Prazo para pedir mudança de escola na rede pública do DF acaba nesta sexta; veja como fazer
Pais ou responsáveis de estudantes devem comparecer às unidades da rede pública de ensino para pedir remanejamento
Brasília|Do R7, Brasília

O prazo para os pais ou responsáveis de estudantes das escolas públicas do Distrito Federal pedirem remanejamento escolar para o próximo ano acaba nesta sexta-feira (17). O pedido deve ser feito diretamente na unidade de ensino onde o aluno está matriculado, e o responsável deve sugerir a escola para qual o estudante tem o interesse. O resultado das solicitações será informado pela escola em que o estudante está matriculado até 28 de dezembro. A aceitação da mudança, contudo, depende da disponibilidade de vagas na nova unidade de ensino escolhida.
Para solicitar uma escola mais próxima do local de moradia, os pais devem levar comprovante de residência no momento de pedir o remanejamento. Caso o pedido tente deixar o aluno mais próximo do trabalho do pai ou responsável, é necessário comprovar o vínculo empregatício que ateste o endereço, como Carteira de Trabalho, contracheque ou declaração atualizada do empregador.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A mudança para aqueles estudantes que vão para uma nova escola sequencial, ou seja, deixarão o ensino fundamental para o ensino médio, por exemplo, também deve acontecer no mesmo processo. Caso contrário, o aluno será encaminhado para uma escola sequencial automaticamente.
Leia também
Vale lembrar que o estudante sempre terá vaga garantida na mesma escola que frequenta ou na escola sequencial, caso o remanejamento não seja contemplado. Neste caso, para confirmar a matrícula, basta procurar a secretaria escolar.













