Presidente do TJSP diz receber ‘com tranquilidade’ decisão de Dino sobre penduricalhos
Desembargador Francisco Eduardo Loureiro assume presidência da Corte até 2027; cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (6)
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window e Caterina Achutti, RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O desembargador Francisco Eduardo Loureira, que assumiu nesta sexta-feira (6) a presidência do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), afirmou em discurso que recebeu com tranquilidade a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino de suspender penduricalhos nos Três Poderes.
“Vamos continuar como sempre continuamos: a cumprir aquilo que o Supremo determina. Vamos verificar a rubrica de cada uma dessas verbas e analisar se elas se amoldam ou não à decisão do ministro Dino”, disse.
A declaração ocorreu durante cerimônia que reuniu representantes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário no Palácio da Justiça, no centro da capital paulista.
Entre as autoridades, estavam presentes o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Herman Benjamin, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Loureira também comentou que o uso da inteligência artificial será uma das prioridades do TJSP, para dar mais agilidade aos julgamentos. O magistrado ficará à frente da Corte até 2027.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















