Presos fazem placas de sinalização para a Copa das Confederações
Segundo a diretora da Penitenciária, eles recebem pelo trabalho
Brasília|Do R7, com informações da TV Record

Internos que estão no regime semi-aberto do Distrito Federal fazem reciclagem de placas metálicas de sinalização. São 26 homens que fazem esse trabalho que é realizado de segunda-feira a sábado.
O esforço é para produzir 600 placas até o início da Copa das Confederações, que ocorre no dia 15 de junho. Todas elas terão informações do evento.
Estão abertas as inscrições para aulas de natação do programa Futuro Campeão
De acordo com o chefe do Núcleo de Reparos e Obras da Penitenciária Feminina, onde o serviço é realizado, Willian Monteiro, esses internos buscam oportunidade. Ele contou que muitos deles se sentiram felizes quando ficaram sabendo que iriam fazer esse trabalho.
— Eles já ficam alegres em trabalhar em hospitais, creches e escolas. Eles ficaram orgulhosos de fazerem esse serviço.
O projeto da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) existe há dois anos e é voltado não só para a produção de placas de sinalização, mas também de lixeiras e estruturas metálicas. Segundo o chefe do projeto, são produzidas 50 placas por dia.
Conforme explicou a diretora da Penitenciária, Deuselita Martins, os internos recebem para fazer o trabalho.
— Além de a Secretaria de Segurança custear esses trabalhos, a cada três dias de serviço eles ganham um dia de perdão. Há casos em que alguns deles já saem daqui com emprego garantido.














