Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Primeira frente parlamentar Brasil-Itália vai fortalecer comércio entre países

Grupo de trabalho misto foi lançado nesta terça-feira (6); prioridade será fomentar negócios para gerar emprego e renda

Brasília|Do R7

Evento ocorreu na Embaixada da Itália
Evento ocorreu na Embaixada da Itália

A primeira Frente Parlamentar Mista Brasil-Itália, que vai reunir deputados federais e senadores, foi lançada nesta terça-feira (6), na Embaixada da Itália, em Brasília. O evento contou com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, além de autoridades parlamentares e empresários.

O presidente da frente será o deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG). "É motivo de muita alegria e comemoração. Estou muito honrado. É uma iniciativa que começou com alguns poucos parlamentares e cresceu, se tornando uma das maiores frentes do Congresso Nacional, com mais de 260 assinaturas de parlamentares. Isso é muito expressivo", afirmou o deputado.

Leia também

Faria adiantou que uma primeira reunião com empresários vai ocorrer neste mês. "Para o dia 21 [de junho], já programamos com o embaixador um almoço com alguns empresários, onde vamos estabelecer a pauta [da frente]. São dois países importantes na economia mundial, na cultura e na história. Vamos reforçar os laços em todas as áreas, para fomentar os negócios entre Itália e Brasil. Vamos viabilizar com o Executivo e o Legislativo para facilitar ações e fomentar intercâmbio, que são extremamente importantes para os dois países", completou.

O deputado destacou, ainda, algumas áreas que devem ser beneficiadas. "Temos muitas empresas italianas importantes e pioneiras aqui no Brasil, de bombom, armamento e automobilismo", exemplificou. "Pretendemos facilitar a vida dessas empresas, para que possam ampliar esse comerécio, gerando emprego e renda no nosso país."

O secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), também presitigou o lançamento da frente. "É muito importante o fortalecimento bilateral entre os dois países. Nós estamos prontos para incentivar e apoiar essa grande frente. Essa relação é muito importante, a Itália é um país muito querido", afirmou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.