Professora enfrenta câncer raro na região do retroperitônio
ReproduçãoProfessores do Distrito Federal organizaram uma vaquinha solidária para arrecadar R$ 60 mil e ajudar a pagar o tratamento contra o câncer da colega Soraia Cristiana Britto. Aos 47 anos, a educadora está com um tumor raro no retroperitônio, região onde se encontram alguns órgãos como pâncreas e rins, além de parte do intestino.
O valor arrecadado vai custear radioterapia, quimioterapia e cirurgia para remoção do tumor. Lançada na manhã desta sexta (15), data em que também é comemorado o Dia do Professor, a vaquinha já arrecadou aproximadamente R$ 8.600. Na publicação em que as pessoas podem fazer a doação, a professora conta um pouco de sua história.
"Sou Soraia Britto de Oliveira, 47 anos, professora do ensino especial da Secretaria de Educação do DF. [...] Após 25 sessões de quimioterapia, não houve redução do tumor e, nesse momento, estou fazendo radioterapia para, em seguida, fazer a cirurgia. [...] Durante o tratamento, tive trombose na perna direita. Preciso de ajuda para custear a cirurgia", conta.
O tratamento que Soraia relata não está tendo resultados satisfatórios, e as despesas com as novas intervenções não são cobertas pelo plano de saúde. O valor precisa ser arrecadado com urgência para a professora passar pela cirurgia oncológica. Soraia leciona no Centro de Ensino Médio do Elefante Branco (Cemeb), em Brasília, no período da manhã.
Quem quiser participar, pode fazer a doação neste link.