Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora do DF faz vaquinha para pagar tratamento de câncer

Ela precisa passar por sessões de radioterapia e quimioterapia e por uma cirurgia para remoção de tumor raro

Brasília|Do R7, em Brasília

Professora enfrenta câncer raro na região do retroperitônio
Professora enfrenta câncer raro na região do retroperitônio Professora enfrenta câncer raro na região do retroperitônio

Professores do Distrito Federal organizaram uma vaquinha solidária para arrecadar R$ 60 mil e ajudar a pagar o tratamento contra o câncer da colega Soraia Cristiana Britto. Aos 47 anos, a educadora está com um tumor raro no retroperitônio, região onde se encontram alguns órgãos como pâncreas e rins, além de parte do intestino.

O valor arrecadado vai custear radioterapia, quimioterapia e cirurgia para remoção do tumor. Lançada na manhã desta sexta (15), data em que também é comemorado o Dia do Professor, a vaquinha já arrecadou aproximadamente R$ 8.600. Na publicação em que as pessoas podem fazer a doação, a professora conta um pouco de sua história.

"Sou Soraia Britto de Oliveira, 47 anos, professora do ensino especial da Secretaria de Educação do DF. [...] Após 25 sessões de quimioterapia, não houve redução do tumor e, nesse momento, estou fazendo radioterapia para, em seguida, fazer a cirurgia. [...] Durante o tratamento, tive trombose na perna direita. Preciso de ajuda para custear a cirurgia", conta.

O tratamento que Soraia relata não está tendo resultados satisfatórios, e as despesas com as novas intervenções não são cobertas pelo plano de saúde. O valor precisa ser arrecadado com urgência para a professora passar pela cirurgia oncológica. Soraia leciona no Centro de Ensino Médio do Elefante Branco (Cemeb), em Brasília, no período da manhã.

Quem quiser participar, pode fazer a doação neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.