PSB aprova indicação de Alckmin como vice na chapa de Lula
Partido também oficializou coligação com PT durante convenção nacional, em Brasília, com a presença do ex-presidente
Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou nesta sexta-feira (29) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é candidato ao Palácio do Planalto pelo PT. A confirmação ocorreu logo no início da convenção nacional do PSB, em Brasília, com a presença de Lula.
A aprovação foi por aclamação - ou seja, os presentes manifestaram apoio a Alckmin de forma verbal. Lula está em primeiro lugar nas pesquisas que apuram a disputa presidencial, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar.
O ex-presidente foi oficializado candidato do PT na semana passada, em convenção nacional protocolar, que não teve a presença do presidenciável. No mesmo dia, foi feita a Convenção Nacional da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), que indicou a chapa para registro, oficializando a candidatura.
Leia mais: Lula é oficializado candidato à Presidência da República
A convenção ocorre dentro do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou o intervalo entre 20 de julho e 5 de agosto para os partidos baterem o martelo sobre os nomes que disputarão as eleições deste ano e anunciarem "candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital".