Brasília PSB aprova indicação de Alckmin como vice na chapa de Lula

PSB aprova indicação de Alckmin como vice na chapa de Lula

Partido também oficializou coligação com PT durante convenção nacional, em Brasília, com a presença do ex-presidente

  • Brasília | Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Candidato à Presidência Lula e o candidato a vice Geraldo Alckmin

Candidato à Presidência Lula e o candidato a vice Geraldo Alckmin

Ricardo Stuckert/ Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou nesta sexta-feira (29) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é candidato ao Palácio do Planalto pelo PT. A confirmação ocorreu logo no início da convenção nacional do PSB, em Brasília, com a presença de Lula.

A aprovação foi por aclamação - ou seja, os presentes manifestaram apoio a Alckmin de forma verbal. Lula está em primeiro lugar nas pesquisas que apuram a disputa presidencial, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar. 

O ex-presidente foi oficializado candidato do PT na semana passada, em convenção nacional protocolar, que não teve a presença do presidenciável. No mesmo dia, foi feita a Convenção Nacional da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), que indicou a chapa para registro, oficializando a candidatura.

Leia mais: Lula é oficializado candidato à Presidência da República

A convenção ocorre dentro do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou o intervalo entre 20 de julho e 5 de agosto para os partidos baterem o martelo sobre os nomes que disputarão as eleições deste ano e anunciarem "candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital".

Últimas