Quadros de soluço como os de Bolsonaro são ‘extremamente raros’, diz médico
Em entrevista coletiva nesta segunda (29), equipe médica atualizou estado de saúde do ex-presidente após terceiro procedimento desde internação em 24 de dezembro
Brasília|Do R7
Após o término da terceira operação de Jair Bolsonaro em cinco dias, a equipe médica concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) para atualizar o estado de saúde do ex-presidente. Segundo o cardiologista Brasil Caiado, existe um cuidado redobrado devido à severidade do quadro.
“Esse tipo de quadro, a gente denomina de soluços persistentes ou intratáveis. São quadros extremamente raros e são decorrentes de outras doenças, mais comumente pós-cirurgia no abdômen, que é um problema que o presidente tem, e também de doenças do trato gastrointestinal, que também ele tem, e outras doenças neurológicas”, disse o médico.
Segundo Caiado, a conduta terapêutica foi divida entre uma alimentação fracionada, atenção à medicação e, por fim, o bloqueio do nervo. “Nossa proposta é de acompanhamento diário, e nós não queremos também prolongar muito a internação. Por isso, nós aproveitamos esse tempo de espaço da recuperação da cirurgia para poder otimizar esses tratamentos todos”, explicou o médico sobre o período de internação de Bolsonaro.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















