Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

'Queremos deixar legados', diz Helder Barbalho sobre COP em Belém

ONU confirmou Belém como sede da COP30 em maio do ano passado; evento ocorrerá em novembro de 2025

Brasília|Do R7, em Brasília


Barbalho foi a SP ver produção de novos ônibus
Barbalho foi a SP ver produção de novos ônibus RECORD/Reprodução - 02.02.2024

Em entrevista exclusiva ao R7 e à RECORD, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou que o estado e Belém têm trabalhado para que a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP30), que será realizada na capital em 2025, "deixe legados". "Temos muitos desafios. Temos, até lá, 22 meses para receber o mundo. Queremos deixar legados ambientais, dentro desse novo olhar sobre florestas, e legados urbanos", destacou Barbalho.

Da esquerda para a direita: Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da RECORD; Vera Oliveira, Secretária de Estado de Comunicação do Pará; Hana Ghassan, vice-governadora do Pará; Marcus Vinicius Vieira, CEO do Grupo RECORD; Helder Barbalho, governador do Pará; Marcelo Almeida, diretor-executivo da RECORD Belém; e Luiz Cláudio Costa, presidente da RECORD
Da esquerda para a direita: Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da RECORD; Vera Oliveira, Secretária de Estado de Comunicação do Pará; Hana Ghassan, vice-governadora do Pará; Marcus Vinicius Vieira, CEO do Grupo RECORD; Helder Barbalho, governador do Pará; Marcelo Almeida, diretor-executivo da RECORD Belém; e Luiz Cláudio Costa, presidente da RECORD Edu Moraes/RECORD - 02.02.2024

A ONU (Organização das Nações Unidas) confirmou Belém como sede da COP30 em maio do ano passado. O evento ocorrerá em novembro de 2025. "Temos feito investimentos importantes, em mobilidade urbana, segurança, macrodrenagem, saneamento, infraestrutura urbana e na área cultural, a partir da inclusão da educação ambiental na grade curricular de todos os alunos do estado, para que todos tenham consciência da importância do meio ambiente", declarou, ao afirmar que "a COP das florestas e dos povos da Amazônia será o mais extraordinário evento e encontro em torno do clima".

Leia também

Barbalho visitou a sede da RECORD, em São Paulo, durante visita à capital paulista para checar os ônibus que serão adquiridos pelo Pará. "Estamos aqui para ver a produção de ônibus de baixas emissões que serão utilizados nas vias alimentadoras da região metropolitana de Belém e ônibus elétricos que comporão o sistema troncal do BRT da região metropolitana. Estamos, portanto, renovando a frota para bem atender os usuários, são ônibus com baixas emissões, Wi-Fi e ar condicionado", completou o governador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.