R$ 11 milhões em mercadorias apreendidas serão enviadas a vítimas das chuvas, diz Haddad
Segundo ministro, itens como roupas, material de limpeza e utensílios de cozinha serão disponibilizados a vítimas de enchentes
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (20) que a Receita Federal vai enviar R$ 11 milhões em mercadorias apreendidas aos moradores do litoral norte de São Paulo em virtude das fortes enchentes que atingiram a região no último fim de semana.
Entre os itens, estão roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha. "Agradeço o empenho dos servidores da Receita Federal, especialmente os da 8ª Região Fiscal (SP), que prontamente atenderam à necessidade de mobilização em pleno feriado", destacou Haddad.
O governo decretou estado de calamidade pública, por 180 dias, para ações emergenciais em seis municípios afetados pelas chuvas: Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo governo paulista sobre as catástrofes causadas pela chuva, ao menos 36 pessoas morreram, sendo 35 em São Sebastião e uma em Ubatuba. A quantidade de desalojados é de pelo menos 1.730. Além disso, ao menos 766 pessoas estão desabrigadas.