R7 Brasília é finalista no Prêmio CNT de Jornalismo
Reportagem sobre transição energética no setor de transportes foi uma das escolhidas pelo prêmio
Brasília|Do R7
O R7 Brasília está entre os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo, um dos mais importantes do país. O especial Desafios do transporte para a mobilidade sustentável, publicado em 5 de agosto, concorre na categoria Meio Ambiente e Transporte. O anúncio dos finalistas foi feito nesta quarta-feira (2) e os grandes vencedores serão conhecidos na primeira semana de novembro.
A reportagem é das repórteres Giovana Cardoso e Jéssica Gotlib. A edição é de Alexandre de Paula, Bruna Lima e Carlos Eduardo Baffuto; e a arte é de Luce Costa.
Leia mais
O especial fala sobre como está a transição energética no Brasil quando o assunto é mobilidade urbana. O setor de transportes foi responsável por 33% do consumo de energia do país em 2023, o que demonstra a importância da categoria.
Esta é 31ª edição do prêmio CNT de Jornalismo. Os escolhidos foram selecionados por uma Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo fixo de pré-selecionadores formado por cinco jornalistas com atuação acadêmica.
Um corpo de jurados vai avaliar os trabalhos para selecionar os grandes vencedores. Os jurados são: Alex Capella, assessor de imprensa da Presidência do Senado Federal; Roberto Munhoz, diretor de jornalismo da TV Record; Samira de Castro, presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas); Thiago Bronzatto, diretor da sucursal de Brasília do O Globo; e Andrea Santos, especialista em transporte e codiretora do Hub da UCCRN (Urban Climate Change Research Network) para a América Latina.