Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV promove a 11ª edição do passeio ciclístico Bora de Bike em 21 de maio

Concentração ocorrerá às 7h, com largada às 9h, em frente ao Palácio do Buriti; expectativa é reunir mais de 15 mil participantes

Brasília|Do R7, em Brasília

Record TV vai promover o 11º Bora de Bike, um dos maiores eventos ciclísticos do Distrito Federal, em 21 de maio. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas. A edição chama a atenção para o Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito. 

"A ideia desse projeto é trabalhar temas muito sensíveis, como respeito e segurança no trânsito, conscientização, aquela ideia de o maior sempre proteger o menor", destaca o diretor comercial do Grupo Record em Brasília, Ronnie Bragança.

A concentração ocorrerá às 7h, com largada às 9h, em frente ao Palácio do Buriti, no Eixo Monumental. Caso ocorram bloqueios, o percurso poderá ser alterado. Em edições anteriores, o Bora de Bike contou com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Encontro entre coordenadores de ciclismo e organizadores do 11º Bora de Bike
Encontro entre coordenadores de ciclismo e organizadores do 11º Bora de Bike Encontro entre coordenadores de ciclismo e organizadores do 11º Bora de Bike

Os coordenadores de grupos de ciclistas se reuniram, nesta terça-feira (4), com a organização para discutir os preparativos do evento. O principal objetivo do Bora de Bike é promover a mobilidade urbana e a conscientização no trânsito.

Publicidade

O passeio envolve desde ciclistas amadores a atletas profissionais. Jady Malavazzi, paratleta campeã mundial de ciclismo, ressalta a importância da diversidade. "Num evento tão grande como esse, é sempre muito legal incluir os paralímpicos. Sou muito fã dessa ideia, para colocar o paralímpico em evidência. É sensacional", elogia. 

Para Wellington Fernandes, vice-campeão latino-americano de BMX, o Bora de Bike é essencial para incentivar a cultura do ciclismo na capital do país. "É um passeio ciclístico muito importante, que agrega o esporte de alto rendimento ao atleta de fim de semana", afirma. 

Publicidade

Daniel Alcântara, coordenador do Pedala Mangueiral, descreve a expectativa como "grandiosa". "O evento é muito esperado todos os anos. É fundamental para conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito", reflete.

Caio Cezar Batista, do grupo Pedaleiros do Torto, concorda com o colega. "É um evento grande e muito bonito. Todo mundo pode participar: crianças, adolescentes, adultos e idosos. É para toda a família."

Publicidade

O presidente da Federação Metropolitana de Ciclismo do DF, Júlio César Rieder, também acredita no potencial do Bora de Bike. "É um evento fantástico, para toda a família. Você, que está com a bike parada, vamos encher o pneu e participar", convida.

Para o barbeiro Fernado Cruz, "o Bora de Bike vem trazendo junto ao grupo de ciclismo organizado um crescimento grande no esporte". Max Djamys, do grupo Família Máximus Pedal, afirma que o evento também é em prol da convivência saudável entre ciclistas e pedestres. "Hoje em Brasília somos mais de 100 mil ciclistas. Então a gente perde uma harmonia."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.