Reforma do setor elétrico: senador apresenta relatório de MP nesta terça-feira
Eduardo Braga (MDB-AM) afirma que parecer visa ‘proteger consumidor e frear custos da energia’
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com a promessa de proteger o consumidor e reduzir cobranças de energia, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) vai apresentar o relatório da medida provisória do setor elétrico nesta terça-feira (28).
A proposta segue o encaminhado pelo governo e visa reduzir impactos tarifários aos consumidores. Uma das alternativas é diminuir o repasse de custos da Conta de Desenvolvimento Energético a tarifas.
LEIA TAMBÉM
“O consumidor brasileiro não pode ter a matriz energética mais diversificada do mundo e mais barata do mundo e, ao mesmo tempo, pagar a segunda tarifa mais cara do planeta”, afirmou Eduardo Braga, por meio de nota.
O texto também deve defender a busca por uma matriz energética equilibrada. Há a expectativa de que a proposta seja analisada na comissão especial ainda nesta semana para que a análise na Câmara e no Senado ocorra até 7 de novembro, quando a medida provisória perde a validade.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
