Às vésperas da convenção partidária do União Brasil no Distrito Federal, evento que vai confirmar os candidatos que serão lançados pela legenda às eleições de outubro, o pré-candidato ao Governo do DF pela legenda, senador Reguffe, afirmou que vai deixar a sigla caso não seja anunciado pelo partido ao cargo.
Segundo o senador, o partido teria feito um acordo com o atual governador e candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, para abrir mão da candidatura de Reguffe ao Buriti. "Não sei se é verdade ou não", ponderou. "Meu partido não me quer candidato", acrescentou o senador em vídeo divulgado nas redes sociais no início da tarde.
"Serei candidato a governador ou a nada, e, pelo visto, a nada." Nas pesquisas de intenção de voto, Reguffe pontua logo atrás de Ibaneis. No mais recente levantamento espontâneo do Real Time Big Data, Ibaneis somou 35% da preferência dos entrevistados e Reguffe apareceu com 21%.
"Não entendo por que me trouxeram para o partido se era para, na última hora, não me deixar ser candidato", questionou. Reguffe deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil em março deste ano para concorrer ao pleito. "Se tiver que sair da política, saio agora e dou esse até breve de quatro anos."
Reguffe disse esperar que legenda confirme a candidatura dele ao GDF. Caso contrário, anunciou que deixará a legenda. A convenção do União Brasil no DF está marcada para o início da noite desta quinta-feira (4).