Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reguffe anuncia que deixará as eleições se não for confirmado candidato ao GDF

Senador alegou que o partido, União Brasil, não quer lançá-lo ao GDF; caso a decisão seja mantida, ele diz que deixará a política

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Às vésperas da convenção partidária do União Brasil no Distrito Federal, evento que vai confirmar os candidatos que serão lançados pela legenda às eleições de outubro, o pré-candidato ao Governo do DF pela legenda, senador Reguffe, afirmou que vai deixar a sigla caso não seja anunciado pelo partido ao cargo.

Segundo o senador, o partido teria feito um acordo com o atual governador e candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, para abrir mão da candidatura de Reguffe ao Buriti. "Não sei se é verdade ou não", ponderou. "Meu partido não me quer candidato", acrescentou o senador em vídeo divulgado nas redes sociais no início da tarde.

Leia também

"Serei candidato a governador ou a nada, e, pelo visto, a nada." Nas pesquisas de intenção de voto, Reguffe pontua logo atrás de Ibaneis. No mais recente levantamento espontâneo do Real Time Big Data, Ibaneis somou 35% da preferência dos entrevistados e Reguffe apareceu com 21%.

"Não entendo por que me trouxeram para o partido se era para, na última hora, não me deixar ser candidato", questionou. Reguffe deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil em março deste ano para concorrer ao pleito. "Se tiver que sair da política, saio agora e dou esse até breve de quatro anos."

Reguffe disse esperar que legenda confirme a candidatura dele ao GDF. Caso contrário, anunciou que deixará a legenda. A convenção do União Brasil no DF está marcada para o início da noite desta quinta-feira (4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.