Rejeição de Lula vai a 52%, enquanto Tarcísio aparece com 40%, diz Quaest
Além de Lula, a rejeição ao Tarcísio continua menor que a do ex-presidente Jair Bolsonaro, que aparece com 64%
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em uma nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (18), a rejeição ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou a 40% em setembro. Apesar do índice, o valor segue abaixo do patamar registrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece com 52%.
No caso do governador, o índice estava oscilando até março, quando registrou 33% de rejeição. Já no mês anterior, o patamar subiu 6 pontos percentuais, registrando 39%.
Além de Lula, a rejeição ao Tarcísio continua menor que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (64%), do deputado Eduardo Bolsonaro (68%), Michelle Bolsonaro (61%) e Ciro Gomes (60%).
Veja mais
A Quaest entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Em um cenário de disputa no segundo turno, Tarcísio aparece com 35% das intenções de voto contra 43% do atual presidente.
Bolsonaro
Para a maior parte dos entrevistados (76%), o ex-presidente Jair Bolsonaro deve abrir mão da candidatura e apoiar outro candidato. O resultado sai dias após a condenação do político por tentativa de golpe de Estado.
Em relação às intenções de voto para presidente nas eleições de 2026 no primeiro turno, Bolsonaro aparece com 24%. Já no segundo turno, em uma possível disputa com Lula, o ex-presidente tem 34% das intenções de voto, contra 47% do petista.
Perguntas e respostas
Qual é a taxa de rejeição do presidente Lula e do governador Tarcísio de Freitas?
A taxa de rejeição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 52%, enquanto a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é de 40% segundo a pesquisa da Quaest divulgada em 18 de setembro.
Como a rejeição de Tarcísio de Freitas se compara a de outros políticos?
A rejeição de Tarcísio de Freitas é menor que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (64%), do deputado Eduardo Bolsonaro (68%), de Michelle Bolsonaro (61%) e de Ciro Gomes (60%).
Qual foi a evolução da rejeição de Tarcísio de Freitas nos últimos meses?
A rejeição de Tarcísio de Freitas estava em 33% até março e subiu para 39% no mês anterior à pesquisa, alcançando 40% em setembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















