Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Relator da CCJ defende continuidade da prisão de Chiquinho Brazão

Deputado federal foi detido no domingo (24) pela suspeita de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco 

Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

Deputado Darci finalizou relatório nesta terça
Deputado Darci finalizou relatório nesta terça José Cruz/Agência Brasil - 24.3.2024

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) finalizou nesta terça-feira (26) o relatório sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, e votou a favor de que o parlamentar siga preso. O relatório será votado ainda nesta terça na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Para ser aprovado precisa do apoio da maioria dos presentes na sessão do colegiado. Em seguida, o caso vai ser avaliado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

"Diante do quadro apresentado, considerando os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, além de estar devidamente fundamentada, meu voto é pela manutenção da eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, referendada por unanimidade pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal", consta no relatório de Darci.

Nesta terça, a Câmara realizou uma sessão solene em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e ao motorista Anderson Gomes, vítimas de uma emboscada no Centro do Rio de Janeiro em 14 de março de 2018.

A sessão, iniciada com uma apresentação do grupo de percussão feminina Batalá Brasília, foi solicitada por parlamentares do PSOL e do PT e já estava agendada antes da operação da Polícia Federal que resultou na prisão, no último domingo (24), de três suspeitos de ordenar e planejar o assassinato de Marielle e Anderson.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.