Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Renan Calheiros diz que pretende apresentar relatório de projeto do IR na próxima semana

Senador cobrou que o governo mande o valor atual do impacto da medida, após as mudanças feitas pela Câmara

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Renan Calheiros pretende apresentar relatório sobre o projeto de aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda na próxima semana.
  • A votação do texto pelo Senado pode ocorrer na próxima semana ou na semana de 3 de novembro, dependendo de decisão coletiva.
  • O senador cobrou do governo informações atualizadas sobre o impacto da medida, após mudanças feitas pela Câmara.
  • Representante do Ministério da Fazenda afirmou que a proposta continua fiscalmente neutra, apesar das alterações realizadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Calheiros afirmou que votação pode ocorrer em novembro Saulo Cruz/Agência Senado - 23.10.2025

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda, afirmou nesta quinta-feira (23) que deve apresentar seu relatório na próxima semana. Ele disse que ainda será avaliado se votará o texto na semana que vem ou na semana de 3 de novembro.

“Pretendo apresentá-lo na próxima semana. E vamos avaliar com o Senado Federal se seria importante votarmos durante a semana ou deixaremos a votação especificamente para a próxima semana. Não será uma decisão minha, será coletiva da Casa”, declarou o senador durante sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.


leia mais

Durante a audiência, Renan subiu o tom e cobrou que o governo mande o valor atual do impacto da medida, após as mudanças feitas pela Câmara. Ele diz que os números são necessários para produzir seu relatório.

A subsecretária de Política Fiscal do Ministério da Fazenda, Débora Freire, respondeu que premissas conservadoras do projeto inicial de aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda permitem dizer que o texto ainda é fiscalmente neutro.


“As estimativas iniciais tinham uma gordura, um superávit. A partir das mudanças feitas, reduz-se esse um pouco esse superávit, e a medida continua fiscalmente neutra”, disse Débora.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.