Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Restaurante em Brasília pega fogo após problema em coifa; veja como ficou o local

Antes da chegada dos bombeiros, funcionários e policiais atuaram para conter as chamas; clientes foram retirados às pressas

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Bombeiro resfria coifa em restaurante que pegou fogo na Asa Sul, em Brasília
Bombeiro resfria coifa em restaurante que pegou fogo na Asa Sul, em Brasília

O restaurante Toro, em Brasília, pegou fogo na noite desse sábado (11). O estabelecimento, que fica na Superquadra 104 da Asa Sul, estava em funcionamento quando uma coifa deu início às chamas. Todos os clientes precisaram ser retirados do local. Funcionários e uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal, que fazia ronda nas proximidades, combatiam o incêndio enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros. 

Segundo a PM, "o restaurante estava cheio e ninguém havia percebido o incêndio. Os policiais evacuaram o local e, junto com o gerente e funcionários, agiram rápido para controlar as chamas". 

Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local, o fogo já havia sido contido. Ao todo, foram usados 23 extintores. Ninguém ficou ferido, mas quatro policiais e pelo menos um funcionário precisaram ser encaminhados a um hospital por inalarem fumaça.

Os socorridos relataram tontura, náusea e dor de cabeça, além de um deles também apresentar tosse. Todos estavam conscientes, orientados e estáveis durante o trajeto ao hospital.


Além do atendimento médico, os bombeiros atuaram para garantir que o fogo não voltasse. Eles constataram que a coifa, por onde começou o incêndio, estava ainda com quase 300ºC de temperatura.

"Foi necessário realizar o resfriamento do motor com a utilização de uma viatura do tipo auto bomba tanque (ABT), e simultaneamente a essa ação foi utilizado um ventilador, equipamento que retira toda a fumaça tóxica do ambiente", detalhou a corporação. 

Apesar da constatação preliminar de que o fogo começou pela coifa, a perícia foi acionada para ajudar a investigar as causas do incêndio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.