Rodoviários entram em greve, e linhas de Águas Lindas de Goiás são afetadas
Após reunião com diretoria, categoria voltou ao trabalho por volta das 11h com número reduzido de veículos
Brasília|Fabíola Souza, do R7, e Rafael Cadengue, da Record TV, em Brasília
A população de Águas Lindas de Goiás acordou na manhã desta segunda-feira (12) com a greve do transporte público da empresa Taguatur (veja imagens abaixo). De acordo com os motoristas de ônibus, a categoria reivindica aumento de salário, do ticket alimentação, revisão na jornada de trabalho, entre outros pontos. Segundo os rodoviários, 238 ônibus ficaram parados. Após uma reunião com representantes da empresa, a categoria concordou em voltar ao trabalho, mas com número reduzido de veículos.
Dez ônibus chegaram a sair da garagem no início da manhã, porém três tiveram que retornar porque foram quebrados pela população. A categoria reivindica aumento de salário, do ticket alimentação, revisão na jornada de trabalho, entre outros pontos.
Ainda durante o encontro, ficou definido que a empresa vai elaborar uma proposta e apresentar à categoria em uma semana. A passagem do ônibus que liga o Entorno ao Distrito Federal custa R$ 8,65.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A reportagem do R7 tentou contato com o sindicato, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto.
Passagem mais cara
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) anunciu em março um aumento de 12% no valor da passagem do transporte público entre Brasília e o Entorno.
Os novos valores passaram a valer no dia 5 do mesmo mês. Na época, os passageiros reclamam do aumento e da falta de qualidade no transporte. Especialistas e orgãos se manifestaram sobre reajuste.
*Matéria em atualização