Rodoviários fecham W3 Norte e pedem liberação de indenização à Justiça do Trabalho
Segundo os manifestantes, há três anos eles tentam pagamento de direitos trabalhistas
Brasília|Do R7, com TV Record

Motoristas e cobradores de uma empresa de ônibus de Planaltina (DF) fecharam, na manhã desta quinta-feira (29), os dois sentidos da via W3 Norte, na Asa Norte, região central do Distrito Federal, em protesto por recebimento de indenizações. A manifestação ocorreu em frente ao prédio do TRT 10ª Região (Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal).
Segundo os manifestantes, a cooperativa responsável pela linha faliu e há três anos tramita, na Justiça do Trabalho, ação para pagamento dos direitos dos empregados.
— O promotor disse que dinheiro tem, mas não sabe por que o juiz não liberou ainda, afirmou um dos manifestantes.
Índios fecham acessos do Palácio da Justiça na Esplanada dos Ministérios
O engarrafamento irritou motoristas que passavam pelo local. Muitos tiveram que desviar pelo gramado para tentar seguir caminho. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi chamada para ajudar nas negociações e o protesto acabou no fim da manhã.
— Queremos uma respota das autoridades porque nosso dinheiro está retido e não aparece. Queremos uma resposta da justiça, destacou outro manifestante.
O R7 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do TRT para saber a posição do órgão sobre o assunto, mas não obteve resposta.
Assista ao vídeo:











