Rogério Marinho desiste de concorrer ao governo do RN para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026
Líder da oposição tem coordenado campanha do senador e disse que mudança de planos atende pedido de Jair Bolsonaro
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Rogério Marinho (PL-RN) desistiu de concorrer ao governo do Rio Grande do Norte para apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto, em 2026.
A mudança de planos foi confirmada nesta quarta-feira (21), por meio de comunicado à imprensa. Segundo nota, a decisão atende a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Neste momento difícil, ele me pede que me some à luta de seu filho, Flávio, para que juntos possamos resgatar o país. A gratidão, a solidariedade e a lealdade a Jair Bolsonaro e ao que ele representa definem a minha decisão”, disse.
O político também afirmou que a disputa ao governo do estado era um sonho, mas considera que a troca pode permitir impactos nacionalmente, que também contemplem o local. A perspectiva foi reforçada por Flávio, em vídeo divulgado em redes sociais.
“O Rio Grande do Norte vai estar contemplado ainda mais com Rogério Marinho junto com a gente nesse grande time que pretendo montar”, declarou.
Marinho é líder da oposição no Senado e tem coordenado a campanha de Flávio dentro do Partido Liberal. Aliado da família, ele ocupou as posições de secretário especial da Previdência e ministro do Desenvolvimento Regional durante o governo Bolsonaro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














