Roqueiro de Brasília raspa a cabeça para ajudar pacientes com câncer
Léo Krieger abriu mão do cabelão para ajudar setor de oncologia do Hospital de Base
Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

O bateirista de uma banda de rock de Brasília (DF)resolveu abrir mão de um dos maiores símbolos do rock and roll, o cabelo grande, para ajudar pessoas em tratamento contra o câncer. Léo Krieger, que usava cabelo comprido há sete anos, doou 74 centímetros de cabelo para a confecção de três perucas, que serão entregue em outubro a pacientes com câncer do Hospital de Base, no Distrito Federal.
— É uma decisão difícil, mas eu sei que é o certo a fazer. Estou emocionado, disse o roqueiro.
De acordo com Léo Krieger, se fosse vender no mercado, o cabelo valeria cerca de R$ 1.200.
— Era mais ou menos para comprar um playstation 4 para mim, brinca.
Familiares, amigos e a cabeleireira responsável por raspar a cabeça do rapaz elogiaram a iniciativa.
— Fico super emocionada quando vejo uma pessoa doando o cabelo sem nenhum contexto. Eu, infelizmente, tive que passar por uma situação com a minha mãe, que foi onde fui entregar as perucas dela, e me motivei quando vi oito mulheres em uma sala e eu tinha duas perucas, disse a cabeleireira Roberta Andrade.
No Dia dos Namorados, Planaltina faz campanha de testes gratuitos de HIV
No salão de Roberta, uma vez por semana, o local recebe doações de cabelo. São exigidos um mínimo de 10 centímetros de cabelo e o corte é de graça.
— Que essas perucas sejam bem utilizadas e, quem quiser cortar o cabelo, faça uma boa ação. Faz bem para você mesmo e para as pessoas que vão receber, frisou Léo Krieger.
Assista ao vídeo:














