Sabatina de Gonet para recondução à PGR será nesta quarta-feira no Senado
Atual nome à frente da PGR foi indicado pelo presidente Lula
Brasília|Do R7, em Brasília

O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, será sabatinado pelos senadores nesta quarta-feira (12) para ser reconduzido ao cargo por mais dois anos após indicação do presidente Lula.
Mesmo com o Congresso Nacional esvaziado por causa da realização da COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), o presidente Davi Alcolumbre (União-AP) convocou um esforço concentrado para a sabatina.
Nesta semana, cerca de 30 senadores não devem comparecer presencialmente ao Senado.
Leia mais
A sessão está marcada para as 9h, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Outras oito autoridades também serão questionadas pelos senadores.
Ao todo, serão dois ministros para o STM (Superior Tribunal Militar), três integrantes para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e três para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
Gonet foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de procurador-geral da República pela primeira vez em 2023. Na ocasião, passou por sabatina na CCJ e teve o nome aprovado por 23 a 4.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
