‘Saímos vitoriosos’, diz líder do governo no Congresso sobre vetos da renegociação de dívidas estaduais
Parlamentares derrubaram seis dos 30 vetos presidenciais ao projeto
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-PE), disse nesta quinta-feira (27), durante a votação dos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o Planalto saiu vitorioso.
Em sessão conjunta, o Congresso derrubou seis dos 30 vetos presidenciais do Propag (Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados) após um acordo com o governo.
Leia mais
Segundo o líder, não há “o que reclamar” do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“O governo saiu vitorioso aqui nos vetos do Propag, benéfico aos estados. Foi bom para todos os lados, manteve 85% do veto do Propag. Então nós celebramos e isso foi construído com o presidente Davi também”, disse Randolfe.
O acordo com o governo definiu que o FNDR (Fundo de Desenvolvimento Regional) poderá ser utilizado para abater dívidas de estados.
O Progag beneficia os estados endividados por meio de negociação para que os débitos com a União sejam pagos em até 30 anos, com juros que variam de 0% a 2% ao ano, somados à inflação registrada a cada ano. A taxa do programa anterior chegava a 4%.
Nesta quinta, os parlamentares também rejeitaram parte dos vetos ao projeto que amplia margens de flexibilização no sistema de licenciamento ambiental.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














