‘Se ponha no seu lugar’ e ‘autor do roubo’: bate-boca marca ida de Careca do INSS à CPMI
Polícia legislativa e briga entre Zé Trovão e advogado de Antônio Carlos Camilo Antunes são destaque em sessão
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um bate-boca, que chegou a levar à suspensão temporária da CPMI do INSS, marcou o início do depoimento do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, nesta quinta-feira (25).
A situação foi protagonizada pelo deputado Zé Trovão (PL-SC), que chegou a se levantar da cadeira para mandar o advogado de Antunes, Cleber Lopes, a se colocar “no seu lugar”.

As discussões começaram após o relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), se dirigir a Antunes como “autor do maior roubo da história”.
“Hoje é um dia histórico para essa comissão. Estamos diante daquele que praticou o maior roubo contra aposentados e pensionistas do Brasil”, afirmou Gaspar no início da sessão.
LEIA MAIS
O deputado também se referiu à defesa do depoente como um “advogado pago com dinheiro roubado do povo brasileiro”. Cleber tentou responder, no microfone da comissão, e ameaçou o encerramento do depoimento de Antunes.
As falas provocaram reação de outros parlamentares e contou com o movimento de Zé Trovão. A sessão foi temporariamente suspensa.
‘Não respondo’
Em declaração inicial à CPMI, Antunes afirmou ser inocente e que iria colaborar com a comissão, mas se negou a responder aos questionamentos de Alfredo Gaspar.
O “Careca” afirmou que o relator já havia o chamado de “ladrão de dinheiro” e que isso representaria falta de parcialidade.
“Vossa excelência disse, mais de uma vez, que sou ladrão do dinheiro de aposentados sem me dar chance de defesa. Ou seja, o relator já m e julgou e condenou sem sequer me ouvir, por isso não responderei às perguntas de vossa excelência”, disse.
LEIA TAMBÉM
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
