Secretária de Saúde do DF anuncia medidas para aumentar cobertura vacinal; veja a entrevista
Luciene Florêncio também comentou, no Balanço Geral, o plano de ação para diminuir filas nos postos de saúde
Brasília|Do R7, em Brasília
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Luciene Florêncio, anunciou nesta terça-feira (9) medidas para aumentar a cobertura vacinal na capital e diminuir filas nos postos de saúde.
Em entrevista ao Balanço Geral, Luciene afirmou que pontos de vacinação foram distribuídos pela cidade e os horários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram ampliados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde o final de março, algumas UBS passaram a funcionar provisoriamente até às 22h de segunda a sexta-feira. A pasta determinou também que algumas unidades funcionem durante os sábados das 7h às 12h.
Leia também
“Precisamos que a população procure mais [as UBS]. Vamos fazer essa fala com a população, tanto para a organização das buscas das portas certas, de acordo com a gravidade, como otimizar a mão de obra nos postos de saúde”, afirmou.
De acordo com a secretária, a cobertura vacinal da bivalente no Distrito Federal ainda é baixa. “Não podemos permitir a entrada de doenças que são imunopreveníveis no país. Houve um decréscimo da cobertura vacinal no Brasil de seis anos para cá e precisamos resgatar para não termos a volta de nenhuma doença que tem vacina”, disse Luciene.
Durante a entrevista, a secretária ainda comentou o plano de ação para diminuir as filas em postos de saúde. Luciene Florêncio afirmou que a pasta está realizando uma verificação da fila, para verificar quem são as pessoas que ainda esperam por exames.