Secretário de Esporte do DF é exonerado e reassume mandato na Câmara dos Deputados
Em outubro, Julio Cesar Ribeiro pediu exoneração como medida temporária para que definisse a destinação de emendas individuais
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

O secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (4). Em outubro, a exoneração já havia sido oficializada, mas Julio Cesar retornou à pasta. Com a decisão, publicada no Diário Oficial do DF, o parlamentar reassume o mandato na Câmara dos Deputados.
Com a saída do parlamentar, o secretário executivo de Políticas do Esporte, Victor Renato Junqueira, assume o comando da pasta. Segundo apurado pelo R7, a exoneração pedida em outubro foi temporária, e usada para que o deputado pudesse definir a destinação de emendas individuais na Câmara.
De acordo com Julio Cesar, o pedido de saída da pasta foi feito para atender a uma solicitação do Republicanos, que pediu o retorno do parlamentar. “Acho que vou poder contribuir muito mais, vou conseguir trazer mais retorno para o Distrito Federal dessa forma”, disse o parlamentar.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O deputado foi nomeado secretário de Esporte e Lazer em 1º de janeiro de 2022. Ribeiro, que é bacharel em direito, recebeu 76.274 votos nas últimas eleições.














