Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Segurança do DF anuncia contratação de policiais para segurança nas escolas

Segundo Sandro Avelar, contratações serão temporárias; anúncio foi feito oito dias após o ataque em uma creche em Blumenau (SC)

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública com os secretários de Segurança, Sandro Avelar, e de Educação, Hélvia Paranaguá,
Coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública com os secretários de Segurança, Sandro Avelar, e de Educação, Hélvia Paranaguá, Coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública com os secretários de Segurança, Sandro Avelar, e de Educação, Hélvia Paranaguá,

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, afirmou nesta quinta-feira (13) que há previsão de contratação de policiais temporários para garantir a segurança nas escolas do DF. Ainda de acordo com o secretário, existe um esquema de cooperação entre as forças de segurança pública para coibir ameaças de ataques nas escolas do DF. O anúncio foi feito oito dias após o ataque em uma creche em Blumenau (SC).

"Não divulgamos o efetivo do batalhão escolar por questão de logística, mas temos reforçado os números com o efetivo do Detran e Corpo de Bombeiros", declarou Avelar. De acordo com o secretário, há cobertura das forças de segurança para as 1.624 escolas públicas e privadas da capital, além de 3,2 mil vigilantes para 700 escolas públicas.

Avelar ressaltou que há muitas falsas denúncias sobre o tema, o que, segundo o secretário, prejudica o trabalho das forças de segurança. Ele alertou que fazer ligações indevidas para as polícias Militar e Civil, além dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) poderá render multa de até R$ 4 mil. É o que estabelece um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na quarta-feira (12).

Durante a coletiva de imprensa a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que também estava presente, revelou que a comunidade escolar terá um canal direto com a polícia do Distrito Federal. Além da chefe da pasta da Educação do DF, estavam presentes o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Marcelo Portela; a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Mônica Mesquita; o comandante-geral da Polícia Militar (PMDF), Klepter Rosa; e o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Benito Tiezze.

Publicidade

Saiba quais são os canais para denunciar:

- Delegacia eletrônica: pcdf.df.gov.br

- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

Publicidade

- Telefone: 197 opção 0

- Emergência 190

- WhatsApp Batalhão Escolar: 61 99968-8950

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.