‘Sem palavras’, afirma Carlos Bolsonaro ao saber que pai passou mal na prisão
Carlos Bolsonaro afirmou não ter mais detalhes sobre o estado de saúde do pai na Papudinha
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (16), para informar que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a passar mal na “Papudinha”, em Brasília.
“Fui informado há pouco que o Presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado. Infelizmente não tenho mais informações! Sem palavras”, escreveu o parlamentar em sua conta no X (antigo Twitter).
Leia mais
Bolsonaro está detido desde 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Por sua condição, ele ocupa uma Sala de Estado Maior de 38,5 m², dividida em dormitório, copa (equipada com geladeira e filtro), lavanderia e banheiro.
A estrutura conta ainda com uma varanda e espaço privativo ao ar livre. Internamente, a cela possui acabamento em alvenaria e piso cerâmico, contando com iluminação natural, lâmpadas de LED e sistema de climatização por ar-condicionado.
Condenação
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado em setembro de 2025 pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele recebeu uma pena total de 27 anos e 3 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, além do pagamento de multa. A decisão o tornou o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por tentativa de golpe de Estado.
Os crimes pelos quais ele foi condenado incluem:
- Golpe de Estado: tentativa de depor o governo legitimamente constituído.
- Abolição violenta do Estado Democrático de Direito: tentativa de impedir ou restringir o exercício dos poderes constitucionais.
- Organização criminosa armada: liderança de grupo estruturado para a prática de crimes contra a democracia.
- Dano qualificado: uso de violência e grave ameaça para causar prejuízo ao patrimônio da União.
- Deterioração de patrimônio tombado: danos causados aos prédios históricos das sedes dos Três Poderes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














