Senado marca para 10 de dezembro sabatina de Jorge Messias, indicado ao STF
Messias foi indicado por Lula para ocupar vaga de Barroso
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 10 de dezembro a sabatina do nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF (Supremo Tribunal Federal), Jorge Messias.
A informação foi dada a jornalistas na tarde desta terça-feira (25), ao lado do senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), responsável pela sabatina. Os dois estabeleceram o calendário juntos.
De acordo com Otto, no dia 3 de dezembro será feita a leitura do parecer e da mensagem presidencial, a partir das 9h. Depois da sabatina e votação na CCJ, previstas para o dia 10, a matéria será enviada para apreciação do plenário do Senado.
“Dentro do rito natural de apreciação de autoridades, quero esclarecer sobre a indicação do presidente Lula. Tomei conhecimento pela imprensa da decisão do governo, com um Diário Oficial extra informando a decisão institucional de indicar Jorge Messias para esta vaga. Tendo conhecimento, conversei com o senador Otto Alencar (PSD-BA), a quem cabe a CCJ. Estabelecemos um calendário para sabatina e deliberação da autoridade na CCJ e depois no plenário do Senado”, disse Alcolumbre.
Otto designou Weverton Rocha (PDT-MA) como relator da indicação.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, foi indicado para ocupar a vaga deixada por Luís Roberto Barroso, que decidiu se aposentar.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















