Servidores do Hospital Universitário de Brasília entram em greve
Categoria pede aumento salarial e melhores condições de trabalho
Brasília|Do R7

Servidores do HUB (Hospital Universitário de Brasília) paralisaram os atendimentos no hospital nesta terça-feira (15). A categoria decidiu entrar em greve para pressionar por melhores nas condições de trabalho, implementação da escala 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e reajuste salarial. Atendimentos que foram agendados, como consultas e exames, não serão realizados durante a greve dos trabalhadores.
De acordo com o HUB, uma comissão foi criada para garantir o atendimento mínimo em algumas unidades, como o pronto-socorro, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a oncologia, a hemodiálise e as clínicas de internação.
O secretário-geral do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF), Oton Pereira Neves, que acompanha os grevistas, se reuniu no começo desta tarde com a presidência da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que ficou de apresentar uma proposta.
O sindicato da categoria contabiliza que cerca de 500 funcionários do HUB aderiram ao movimento grevista. Os servidores devem se reunir ainda na tarde desta terça-feira para discutir as propostas da Ebserh e definir os rumos da greve.















