Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Servidores do Hospital Universitário de Brasília entram em greve

Categoria pede aumento salarial e melhores condições de trabalho

Brasília|Do R7

  • Google News
Greve de funcionários do HUB compromete atendimento médico na unidade
Greve de funcionários do HUB compromete atendimento médico na unidade

Servidores do HUB (Hospital Universitário de Brasília) paralisaram os atendimentos no hospital nesta terça-feira (15). A categoria decidiu entrar em greve para pressionar por melhores nas condições de trabalho, implementação da escala 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e reajuste salarial. Atendimentos que foram agendados, como consultas e exames, não serão realizados durante a greve dos trabalhadores.

De acordo com o HUB, uma comissão foi criada para garantir o atendimento mínimo em algumas unidades, como o pronto-socorro, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a oncologia, a hemodiálise e as clínicas de internação. 


O secretário-geral do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF), Oton Pereira Neves, que acompanha os grevistas, se reuniu no começo desta tarde com a presidência da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que ficou de apresentar uma proposta. 

Leia mais notícias no R7 DF

O sindicato da categoria contabiliza que cerca de 500 funcionários do HUB aderiram ao movimento grevista. Os servidores devem se reunir ainda na tarde desta terça-feira para discutir as propostas da Ebserh e definir os rumos da greve.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.