Sobe para 173 o número de mortos pelas enchentes no RS
Defesa Civil gaúcha também informou que 38 pessoas continuam desaparecidas; retorno das chuvas está previsto para 14 de junho
Cidades|Bruna Lima, do R7, em Brasília
Subiu para 173 o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O balanço da Defesa Civil foi atualizado neste domingo (9) com a confirmação de mais uma morte, na comparação com o registro anterior. Já em relação aos desaparecimentos, houve uma diminuição no somatório: 38 pessoas continuam sendo procuradas, enquanto no último levantamento constavam 44 desaparecidos. O governo gaúcho alerta à população para a chegada de mais uma frente fria que trará retorno das chuvas entre 14 e 17 de junho.
LEIA MAIS
“Segundo a sala de situação, os modelos de previsão deste domingo (9) indicam que os volumes acumulados para o período devem ficar entre 50mm e 120 mm na região das Missões, Centro e Noroeste. Já em Porto Alegre, região Metropolitana, Vales e Serra, os volumes podem variar entre 45mm e 75 mm. Ainda permanece a condição de um novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no sul do país”, detalhou a Defesa Civil.
Quase 2,4 milhões de pessoas em 476 municípios foram afetadas pelas enchentes no RS desde abril. A Defesa Civil também calcula mais de 800 feridos e 77,8 mil resgatados.