Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Soldado da FAB é condenado a 6 anos por matar colega no Ministério da Defesa

Felipe de Carvalho Sales, que já deixou a Aeronáutica, afirmou que acreditava que a arma não estava carregada

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Crime ocorreu na Esplanada dos Ministérios
Crime ocorreu na Esplanada dos Ministérios

A Justiça Militar do DF condenou a seis anos de prisão, nesta terça-feira (22), o ex-soldado da Aeronáutica Felipe de Carvalho Sales pelo assassinato do colega Kauan Jesus de Cunha Duarte dentro do Ministério da Defesa, no fim do ano passado, quando era militar, com um tiro na cabeça. Ambos tinham 19 anos na data do crime. A condenação foi por homicídio simples com dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de matar. Cabe recurso da decisão.

O atirador declarou que foi uma "brincadeira idiota", uma "irresponsabilidade", e afirmou estar arrependido. De acordo com a acusação, o ex-soldado era acostumado a fazer "brincadeiras" com armamento, tendo, minutos antes, apontado a arma para as costas de outro colega enquanto ele se barbeava. Ele teria sacado a arma e a apontado para o meio da coluna do militar, dizendo que "se lhe desse um tiro naquele momento, não andaria mais".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


De acordo com a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), o denunciado agiu “levianamente” com o armamento, deixando de observar as prescrições relativas ao serviço armado. "O denunciado assumiu o risco de produzir resultado, vindo, de fato, a efetuar disparo fatal", declara. Ele deve começar a cumprir a pena em regime semiaberto.

O advogado do acusado enfatizou o fato de os militares envolvidos no ocorrido serem amigos. Ele também disse que eles estavam em um contexto de "brincadeira", e que, após o ocorrido, o autor do tiro ficou desesperado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.