Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soraya Thronicke vai à PF após ser xingada ao vivo em rádio

União Brasil saiu em defesa da senadora; ofensas foram ditas por um ouvinte durante entrevista na última sexta-feira (17)

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Senadora Soraya Thronicke durante sessão no Senado
Senadora Soraya Thronicke durante sessão no Senado Senadora Soraya Thronicke durante sessão no Senado

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal após ter sido xingada durante uma entrevista ao vivo em uma rádio na última sexta-feira (17). A agressão verbal ocorreu quando a emissora abriu espaço para a participação do público. Por meio de um áudio, um homem atacou a parlamentar com xingamentos e acusações. O ouvinte não teve o nome divulgado.

O União Brasil manifestou apoio à senadora, que é presidente do União Brasil Mulher. Segundo a nota publicada pelo partido, ataques como esse não podem ser normalizados. “O União Brasil repudia veementemente os ataques sofridos por @sorayathronicke, na sexta (17), em uma entrevista. Divergências partidárias jamais poderão justificar ofensas à honra de ninguém. Crimes como esse, disfarçados de liberdade de opinião, não devem ser normalizados”, diz o texto.

O líder da legenda no Senado, Efraim Filho (União-PB), assinou uma nota oficial em nome da bancada na Casa. “A aplicação da lei é o caminho para discernir entre o que é liberdade de expressão e o que é crime, tal qual previsto no Código Penal”, afirmou.

Leia mais: Jornalista xinga filha de Bolsonaro e Michelle; primeira-dama rebate: 'Medidas serão tomadas'

Publicidade

A participação do homem foi interrompida após as ofensas, e a senadora solicitou à rádio os dados do ouvinte. Nas redes sociais, Soraya publicou um vídeo em que afirma que registrou o boletim de ocorrência na Polícia Federal em Campo Grande (MS) assim que saiu da entrevista.

"Ele saiu do limite da liberdade de expressão e adentrou para desfilar no Código Penal com calúnia, difamação, injúria, ofensa à minha honra. É um crime federal porque me ofendeu como senadora e também como mulher. A liberdade de expressão termina onde começa o código penal", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.