STF marca para esta sexta audiência de custódia de Filipe Martins
Ex-assessor de Jair Bolsonaro foi preso em Ponta Grossa (PR) por ter violado prisão preventiva; audiência será feita por videoconferência
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes delegou à juíza auxiliar, Flávia Martins de Carvalho, a condução da audiência de custódia de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, marcada para a tarde desta sexta-feira (2).
A audiência está prevista para ocorrer por videoconferência, às 17h (horário de Brasília).
Martins foi preso na manhã desta sexta-feira em Ponta Grossa, no Paraná, por suposto descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte. Segundo o ministro-relator, o investigado teria violado a prisão preventiva ao realizar movimentações em suas redes sociais.
A defesa de Filipe Martins nega qualquer irregularidade e afirma que eventuais publicações podem ter ocorrido por ação do algoritmo da plataforma, sem participação direta do ex-assessor.
Quem é Filipe Martins?
Filipe Martins integra o chamado “núcleo 2” da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Segundo o STF, esse grupo teria atuado na operacionalização da tentativa de ruptura institucional. Em 16 de dezembro, Martins foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão por cinco crimes relacionados à trama golpista.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












