STJ adia para 3 de setembro análise de recurso de Robinho para novo cálculo da pena
Advogados pedem um novo cálculo da pena imposta pela Justiça italiana, que condenou o ex-atleta a nove anos de prisão
Brasília|Gabriela Coelho e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou para o dia 3 de setembro o julgamento de um recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho.
Os advogados pedem um novo cálculo da pena imposta pela Justiça italiana, que condenou o ex-atleta a nove anos de prisão por estupro coletivo. Inicialmente, o julgamento estava marcado para esta quarta-feira (20).
Leia Mais
O crime aconteceu em 2013, quando Robinho jogava no futebol italiano. Em março de 2024, o STJ homologou a sentença estrangeira, autorizando a transferência do cumprimento da pena para o Brasil e determinando o início imediato.
Robinho cumpre a pena na Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé, no interior paulista. Ele foi preso em 21 de março de 2024.
Durante as investigações, a Justiça italiana autorizou a interceptação de conversas telefônicas entre Robinho e amigos, também acusados e condenados pelo estupro. Nas gravações, o ex-jogador e seus amigos faziam piadas sobre o crime, acreditando que não seriam punidos.
Leia perguntas e respostas sobre o assunto
Qual é a data do julgamento do recurso de Robinho?
A Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho para 3 de setembro.
O que os advogados de Robinho estão solicitando?
Os advogados de Robinho pedem um novo cálculo da pena imposta pela Justiça italiana, que condenou o ex-atleta a nove anos de prisão por estupro coletivo.
Quando ocorreu o crime pelo qual Robinho foi condenado?
O crime aconteceu em 2013, quando Robinho jogava no futebol italiano.
O que aconteceu em março de 2024 em relação à pena de Robinho?
Em março de 2024, o STJ homologou a sentença estrangeira, autorizando a transferência do cumprimento da pena para o Brasil e determinando o início imediato da pena.
Onde Robinho está cumprindo sua pena?
Robinho está cumprindo sua pena na Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé, no interior paulista, e foi preso em 21 de março de 2024.
O que foi autorizado pela Justiça italiana durante as investigações?
A Justiça italiana autorizou a interceptação de conversas telefônicas entre Robinho e amigos, que também foram acusados e condenados pelo estupro. Nas gravações, o ex-jogador e seus amigos faziam piadas sobre o crime, acreditando que não seriam punidos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
