5ª Delegacia de Polícia (região central de Brasília)
Google Street View - ArquivoA Polícia Civil do DF prendeu um homem de 59 anos que teria tentado atrapalhar investigações sobre um suposto desvio de R$ 800 mil do caixa de uma empresa em que trabalhou por 20 anos. Depois que foi demitido por justa causa por causa do ocorrido, ele enviou cartas anônimas a gestores para tentar se livrar das queixas.
Nos textos, ele ameaçou as testemunhas, pediu dinheiro e disse que, se não o inocentassem, contaria supostos segredos do estabelecimento.
O caso está a cargo da 5ª Delegacia de Polícia Civil (área central de Brasília). Segundo a corporação, ele teria cometido crimes de extorsão e coação no curso de processo.
Ele é investigado por conta do desvio. Em março, porém, segundo a Polícia Civil, o suspeito teria enviado uma carta anônima à empresa, exigindo que o transferissem R$ 700 mil para "não divulgar segredos que comprometeriam a credibilidade do estabelecimento comercial", segundo nota da instituição.
Além disso, ele teria sido intimado a comparecer na delegacia mais de uma vez para apresentar a própria versão sobre as acusações, mas não foi. Ele ainda enviou uma nova carta ao estabelecimento exigindo a retirada do inquérito.
Por isso, de acordo com o delegado-chefe da 5ª DP, Gleyson Mascarenhas, a polícia decidiu investigá-lo, também, por extorsão e coação. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (3).