Suspeitos de colocar bomba em posto de gasolina no DF negam que material era explosivo
Polícia aguarda resultado da perícia para continuar as investigações; suspeitos prestaram depoimento nesta segunda
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, Brasília

Os suspeitos de colocar duas bombas em um posto de combustíveis em Sobradinho (DF) na quinta-feira (12) foram identificados pela Polícia Civil e prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (16). Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Decor), eles confirmaram que estavam no local, mas disseram que os objetos não eram explosivos. A Decor não informou quantos suspeitos prestaram depoimento.
A polícia agora aguarda o laudo pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que vai direcionar a investigação. Os dois artefatos foram encontrados em um posto nas margens da BR-020 por funcionários do comércio local, que chamaram a polícia. O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado e afirmou, na ocasião, que se tratava de “artefatos explosivos”, com “acionamento elétrico pronto e com potencial explosivo”.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os agentes então cavaram um buraco em um ponto afastado e detonaram as bombas em condições controladas de segurança. O momento em que os itens foram deixados no posto foi captado por câmera do circuito de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que dois carros, um vermelho e outro preto, se aproximam do estacionamento do posto e estacionam. Alguns dos ocupantes de um dos veículos descem e retiram o objeto do porta-malas do carro vermelho.
Pelo menos quatro pessoas aparecem na gravação e, em menos de dois minutos, o grupo deixa um dos itens no chão e vai embora. O segundo artefato explosivo foi encontrado a alguns metros de distância, também próximo ao posto de combustível.















