Temer minimiza homenagem a Lula e diz que escola negou feitos do seu governo: ‘Bajulação’
Ex-presidente da República citou conquistas da sua gestão, como reformas trabalhistas, do ensino médio e da previdência
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ex-presidente Michel Temer publicou nota nesta segunda-feira (16) criticando a homenagem de Carnaval dada a Lula pela Marquês de Sapucaí. Temer ainda disse que a escola negou as conquistas da sua gestão, como reformas trabalhistas, da previdência e do ensino médio.
“A sátira política é parte da tradição do Carnaval. E como defensor da liberdade de expressão e da liberdade artística, não julgo as escolhas feitas como tema na avenida. Como o samba é o espaço da criatividade e da fantasia, não faz sentido cobrar rigor histórico num enredo ou questionar a troca da crítica social pela bajulação na Sapucaí”, disse.
O ex-presidente acrescentou: “O problema é quando adotam o ilusionismo na Esplanada, promovendo a irresponsabilidade fiscal, juros altos e o endividamento público crescente — e negando conquistas, como as reformas trabalhista, do ensino médio e da previdência. É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado”.
A homenagem prestada ao presidente Lula é motivo de críticas da oposição. Diversos parlamentares e partidos anunciaram que pretendem entrar com ação pela inelegibilidade de Lula por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













