Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Mulher é presa por tráfico após tentar levar cocaína para Paris em cápsulas no estômago

Durante o scanner no aeroporto de São Paulo, agentes identificaram que ela transportava as drogas

Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mulher presa no Aeroporto de São Paulo por transportar cocaína em cápsulas no estômago.
  • Identificação das drogas ocorreu durante inspeção com scanner corporal.
  • Apreensão de 1,2 tonelada de cocaína em cargas destinadas à Europa no Aeroporto de Confins.
  • Caminhoneiro foi preso no RJ com uma tonelada de maconha escondida em carga de água mineral.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Além das cápsulas já ingeridas, a mulher carregava várias em suas roupas Divulgação/Polícia Federal - 05.12.2025

A PF (Polícia Federal) prendeu, na quinta-feira (4), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que estava transportando cocaína dentro de cápsulas engolidas por ela.

A ação ocorreu durante a inspeção de passageiros e bagagens, quando os agentes identificaram indícios de que uma mulher, brasileira, que embarcaria para Paris, transportava entorpecentes no organismo.


Leia Mais

Após passagem por scanner corporal, foi confirmada a presença de cápsulas contendo cocaína nas roupas da passageira, que confirmou também ter ingerido a substância encapsulada.

Ela foi conduzida ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerá sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica.


Tráfico internacional

Também nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil fizeram uma apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins (CNF).

O material era destinado ao tráfico internacional e iria embarcar com destino a Lisboa e Madri. A ação teve início após informações repassadas pela Equipe de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU). Os entorpecentes foram identificados por meio de cães farejadores.


Grandes apreensões

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), um caminhoneiro que transportava cerca de uma tonelada de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de água mineral, em na região de Sapucaia (RJ).

Durante a ação, os agentes inspecionaram o caminhão com cães farejadores, que identificaram a presença das drogas. As investigações apuraram que o veículo havia saído do estado de São Paulo e iria até a Zona Norte do Rio, onde os entorpecentes seriam distribuídos.


O condutor, o caminhão e a carga ilícita foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal fluminense. O homem será conduzido ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.