'Tragédia inaceitável', diz Lula sobre ataque a creche em Santa Catarina
Políticos e autoridades reagem a ataque a uma creche em Blumenau nesta quarta (5); ao menos quatro crianças morreram
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, é uma "tragédia inaceitável". Um homem invadiu o estabelecimento de ensino nesta quarta-feira (5) e matou ao menos quatro crianças. Outras três foram levadas ao hospital com ferimentos graves.
"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", disse o presidente.
"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", completou.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também fez uma publicação em uma rede social repudiando o ataque. Ele decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia.
Confira as reações de políticos, personalidades e autoridades:
Tragédia em creche
De acordo com informações da polícia, o homem de 25 anos entrou na escola armado com um machado. O criminoso teria entrado na escola pulando o muro e atacou as vítimas na cabeça.
Pais e familiares estão no local preocupados. O suspeito já se entregou para a polícia, mas não teve a identidade revelada. Até as 10h30 da manhã a arma usada para o assassinato das vítimas ainda não havia sido localizada.