Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Trânsito de Águas Claras sofre alterações a partir deste sábado

Medida faz parte do plano de circulação para reduzir engarrafamentos

Brasília|Do R7, com Agência Brasília

  • Google News
Avenidas terão mão única em Águas Claras para melhorar trânsito
Avenidas terão mão única em Águas Claras para melhorar trânsito

A partir deste sábado (19), as vias Alameda dos Eucaliptos e Alameda das Acácias, na altura da quadra 107 de Águas Claras (DF), passam a operar em sentido único. As vias transversais também terão mão única, desde a Rua das Aroeiras até a Rua D.

Leia mais notícias no R7 DF


R7 DF conhece a estrutura da Ponte JK por dentro. Saiba como é

De acordo com o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney, o objetivo é facilitar o acesso dos moradores aos prédios residenciais, e também dos estudantes à faculdade que fica às margens da via.


— Esse sistema binário só não havia sido implantado antes nessa quadra porque não existia asfalto. A perspectiva é que o acesso seja facilitado, tanto para a entrada da quadra, quanto para a Faculdade Unieuro.

Ainda de acordo com o administrador, o sentido único vai fazer com que a pista fique mais larga e impedirá que carros sejam estacionados dos dois lados da via. Há no local um shopping que também terá seu acesso facilitado.

As modificações fazem parte do plano de circulação da cidade e estão sendo implementadas a pedido da Administração de Águas Claras a fim de melhorar a capacidade das vias e dar melhor fluidez ao trânsito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.