Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Três crianças morrem afogadas após carro cair em lagoa no DF

O caso aconteceu neste sábado (29) após o motorista errar a marcha e jogar o veículo na água; ele chegou a fugir, mas foi preso

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Três crianças morrem afogadas no DF
Três crianças morrem afogadas no DF

Três crianças morreram afogadas neste sábado (29) em uma lagoa no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. O veículo onde estavam as vítimas, que eram irmãos, e outros três adultos caiu dentro da água. O motorista fugiu do local, mas já foi preso. A mãe e a avó das crianças conseguiram sair do carro com vida. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por populares que pescavam na região e viram o carro dentro do espelho de água da lagoa do Japonês, onde ocorreu o acidente. Quando os socorristas chegaram, encontraram a mãe e uma criança fora da água. "A mãe estava muito desorientada e atordoada e o menor, de 4 anos, masculino, já se encontrava fora d'água e em óbito", disse a corporação. 

As outras duas crianças, uma menina de 1 ano e um menino de 3 anos, ainda estavam dentro do veículo, como relatou uma pessoa que se encontrava no local e solicitou o socorro. Os mergulhadores localizaram o menino no interior do carro, a 4 metros de profundidade. Já o corpo da bebê foi encontrado boiando a 150 metros do carro. 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML), e a perícia é conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).


De acordo com um relato preliminar da avó, o motorista era um amigo da família e havia ingerido bebida alcoólica. Eles e as crianças haviam feito uma parada no local, mas, ao sair, o homem errou a marcha e derrubou o carro na água. Depois do acidente, ele chegou a tentar resgatar as crianças, mas fugiu do local. Ele já foi encontrado pela polícia e está preso.

"O condutor do veículo fez o teste de etilômetro, fornecido pela PMDF, tendo o aparelho apontado o resultado de 0,63 mg/L. Ele foi preso e conduzido para a carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça", detalhou a Polícia Civil. O homem foi indiciado por homicídio qualificado por embriaguez ao volante e fuga do local. Na tarde deste domingo (30), a Justiça converteu a prisão dele em preventiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.