Brasília Três hospitais públicos de Brasília viram cenário de filme estrelado por Othon Bastos

Três hospitais públicos de Brasília viram cenário de filme estrelado por Othon Bastos

"O Último Cine Drive-In" foi gravado entre julho e agosto e estreia no início de 2015

  • Brasília | Da Agência Brasília

Gravação de "O Último Cine Drive-In": Othon Bastos diz que ficou "impressionado" com a demanda dos hospitais do DF

Gravação de "O Último Cine Drive-In": Othon Bastos diz que ficou "impressionado" com a demanda dos hospitais do DF

Divulgação

Os hospitais de Base, Regional da Asa Norte e de Sobradinho viraram cenários do filme O último Cine Drive-In, gravado entre o fim de julho e início de agosto, com participação do consagrado ator Otton Bastos, com 62 anos de experiência em televisão, cinema e teatro.

O diretor do Hospital de Base, Julival Ribeiro, disse que a "gravação do filme foi muito positiva" para a unidade.

— Eles viram a realidade do hospital, a rotina diária e a forma como atendemos. Existem muitas pessoas que precisam de atendimento vindo do todo o Brasil para o DF.

Otton Bastos destaca que ficou "impressionado" com a demanda dos hospitais, principalmente o de Base, e que ficou contente em ver como os profissionais são generosos e dedicados.

—  Existe um movimento atencioso mesmo, com o acúmulo de gente chegando de todos os estados brasileiros. Os profissionais são verdadeiros heróis, porque, mesmo com muita gente para atender, expressam dedicação, estão dispostos a atender da melhor forma.

Leia mais notícias no R7 DF

Frequentadores do Cine Drive-in de Brasília são famílias e casais apaixonados

Troféu Câmara Legislativa dará R$ 200 mil aos melhores filmes de Brasília

Para o diretor do filme, Iberê Carvalho, a ideia de filmar nas unidades de saúde da capital do País surgiu pela forte representatividade e também pela grande demanda de pacientes.

— O Hospital de Base recebe pessoas de todo o Brasil, daí tem esse destaque. E também porque nosso personagem é de Anápolis (GO), assim seria natural ele procurar os hospitais aqui de Brasília.

O Último Cine Drive-in é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e, além dos hospitais, tem como cenários o espaço que dá nome ao filme. Além de Otton Bastos, compõem o elenco Breno Nina e a atriz baiana Rita Assemany.

Breno Nina conta que, no início, ficou tenso, porque achou que seria difícil gravar.

— Mas percebi que as pessoas se acostumaram com a nossa presença e isso foi positivo, pois deu mais realismo ao trabalho.

O longa foi produzido pela Pavirada Filmes, e o lançamento está previsto para o início de 2015, com distribuição da Vitrine Filmes.

Últimas