Turista brasiliense é o que mais se hospeda em casas de parentes e amigos no Brasil
Aluguel de quartos de hotéis e pousadas é segunda opção
Brasília|Do R7

Um estudo do Ministério do Turismo revela que os turistas brasilienses são os que mais se hospedam em casas de amigos e parentes quando viajam. Um total de 63,2% dos moradores da capital federal que pretendem fazer as malas nos próximos seis meses, dizem que têm as residências de conhecidos como primeira opção. O levantamento aponta também que 24,3% pretende utilizar quartos de hotéis ou pousadas e as últimas opções são casas próprias (6,2%) e alugadas (5,6%).
A Sondagem do Consumidor ouviu duas mil pessoas em sete capitais (Brasília, Belo Horizonte, Posto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo e Salvador). A pesquisa concluiu que os brasilienses lideram o ranking dos turistas brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses. 97,3% dos entrevistados de Brasília que querem fazer as malas, dizem que vão escolher destinos nacionais.
O índice geral de pessoas que pretendem viajar pelo Brasil é de 86,4%. A maioria têm intenção de visitar o Nordeste (36,9). 36,8% dos entrevistados querem conhecer cidades do Sudeste, seguido de Sul (17,3%), Centro-Oeste (6,4%) e Norte (2,6%). O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, diz que a consulta mostra que os brasileiros têm interesse em conhecer o próprio país.
— O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer as belezas e encantos do nosso país e esse estudo comprova essa tendência que vem sendo liderada pelos os mais jovens. Eles estão redescobrindo o Brasil e isso deve ser celebrado.















