Uma pessoa morre e 11 ficam intoxicadas durante incêndio em prédio no Guará
Fogo durante a madrugada atingiu também dois carros na garagem do edifício
Brasília|Do R7

Bombeiros interditaram um prédio no Guará II (DF) após um incêndio no subsolo durante a madrugada desta quarta-feira (8). Eles encontraram o corpo carbonizado de uma pessoa — ainda não identificada — e tiveram de retirar todos os moradores de casa. 11 pessoas ficaram intoxicadas pela fumaça e foram levadas ao hospital.
De acordo com o tenente-coronel dos bombeiros Mauro Kaiser, o incêndio começou em um carro na garagem do prédio na QE 38. O fogo se alastrou e atingiu mais um veículo e uma pessoa que estava ao lado dele.
— Logo que chegamos aqui nós verificamos uma grande quantidade de fumaça e o foco era na garagem do edifício. Evacuamos o prédio num procedimento padrão, e o combate ao incêndio foi muito rápido, em menos de 20 minutos o fogo estava debelado. Havia muita fumaça, mas com nossos equipamentos identificamos que havia uma vítima ao lado de um carro.
Chocante: vídeo mostra moradores de rua correndo em chamas após serem incendiados por jovem no DF
Cerca de 70 moradores precisaram ser retirados do prédio, oito deles resgatados pela janela de casa pelos bombeiros. Como a fumaça subiu para os apartamentos, o Samu encaminhou pelo menos 11 pessoas intoxicadas para o Hospital Regional do Guará. O edifício está interditado e a Defesa Civil está no local para verificar possíveis danos na estrutura.
O prédio também deve passar pela investigação da Polícia Civil ainda nesta quarta-feira (8). Segundo informações preliminares dos bombeiros, a mesma vaga onde o fogo começou já passou pela perícia da corporação em outras duas vezes no passado, e os indícios iniciais apontam para uma possibilidade de incêndio criminoso.
Seguindo a lenda do imperador romano Nero, aquele que incendiou a cidade de Roma (em 64 d.C.), muitos moradores do Distrito Federal já usaram o fogo como arma. Carros, casas e até a bandeira do Brasil viraram alvo dos apirantes a Nero. O R7 DF relembra...
Seguindo a lenda do imperador romano Nero, aquele que incendiou a cidade de Roma (em 64 d.C.), muitos moradores do Distrito Federal já usaram o fogo como arma. Carros, casas e até a bandeira do Brasil viraram alvo dos apirantes a Nero. O R7 DF relembra os principais casos registrados recentemente. Veja fotos a seguir
























