UnDF cria Escola Superior de Engenharia, Tecnologia e Inovação
Serão oferecidos cursos de sistemas de informação, ciência da computação, engenharia de software e engenharia da computação
Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília
A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou a Escola Superior de Engenharia, Tecnologia e Inovação (Eseti), espaço que em um primeiro momento vai oferecer graduação, pós-graduação e extensão dos cursos de sistemas de iInformação, ciência da computação, engenharia de software e engenharia da computação. A formação da unidade ficou estabelecida nesta terça-feira (28), mediante publicação no Diário Oficial do DF.
A Eseti será composta pela direção e por coordenações setoriais de curso. A primeira será formada por um diretor e um vice-diretor e será responsável pela gestão cotidiana da unidade e pela integração entre a instituição e as pró-reitorias da universidade.
As coordenações darão suporte à operacionalização rotineira e serão compostas por um coordenador, necessariamente integrante do grupo de professores da universidade. Tanto o diretor e o vice-diretor quanto o coordenador de cada curso serão escolhidos pela reitora pro tempore da instituição, Simone Pereira Costa Benck.
O objetivo da Eseti é "ofertar ensino, pesquisa e extensão de qualidade nas áreas de engenharias, tecnologia e inovação, prioritariamente, à população do Distrito Federal e Entorno, buscando formar cidadãos críticos, socialmente comprometidos e tecnicamente competentes, favorecendo o desenvolvimento do conhecimento científico e de valores éticos para atuação no mundo do trabalho e a melhoria das condições de vida em sociedade".
Professores
Os professores da Escola Superior de Engenharia, Tecnologia e Inovação serão estabelecidos por concurso público. "A seleção do corpo discente dar-se-á nos termos do regimento geral da universidade, respeitando-se as determinações da legislação vigente em âmbito nacional e distrital", informa a publicação.