Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'Universal nos Presídios' promove ação de Dia das Crianças para 70 mil filhos de detentos

Cerca de 40 mil voluntários levaram atividades recreativas, doações de brinquedos e lanches para crianças de todo o país

Brasília|Do R7

Mais de 40 mil voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) participaram, nesta quarta-feira (12), do evento nacional em comemoração ao Dia das Crianças. Ao todo, cerca de 70 mil filhos de detentos foram contemplados com atividades recreativas, doações de brinquedos e lanches. Na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, a ação ocorreu das 9h às 10h.

No local, os voluntários proporcionaram aos filhos de detentos uma manhã de muita alegria, brincadeira e diversão. As crianças ganharam pipoca, refrigerante, cahorro-quente e algodão-doce e puderam se divertir em pula-pula, piscina de bolinhas e castelinho. Ao final, ganharam um brinquedo e e ganharam uma uma sacolinha com surpresa. As mães das crianças tiveram um espaço de beleza.

Segundo o pastor Rogério Dias, responsável pelo grupo UNP-DF e Entorno, a ação da Universal faz com que as crianças voltem a ser crianças. "Hoje em dia, as crianças têm sido muito bombardeadas e atingidas por situações que a gente está vivendo no mundo. A infância está sendo perdida e roubada por filmes, música e outras coisas que têm tirado a pureza das crianças. A Universal, no dia de hoje, está devolvendo isso", afirmou.

A voluntária Rosa Monteiro exaltou a ação e disse que estar à frente do trabalho é gratificante. "Acho que essa é a maneira de mostrarmos nossa fé e amor por essas crianças", ressaltou. O grupo já tem outro evento marcado para o próximo domingo (16), às 15h. No DF, o evento vai ser na Estrutural. Na ocasião, é esperada a participação de mais de mil crianças.


UNP

Formado por voluntários da Igreja Universal, o grupo de evangelização promove visitas semanais a diversas prisões do país há mais de 40 anos. Nos locais, os voluntários oferecem palavras de conforto aos detentos e familiares que precisam de ajuda.

O objetivo do programa é ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade a voltar para a sociedade com uma nova perspectiva de vida, promovendo ações sociais dentro das unidades prisionais.


Nos encontros, o grupo realiza a doação de material de higiene pessoal, apoio a dependentes químicos e distribuição de exemplares da Bíblia, revistas, livros e folhetos com mensagens de fé e incentivo.

"É de uma grandeza material e espiritual. [A ação] Traz para essas famílias não só presentes e cestas básicas, mas resgata também a valorização dessas pessoas que, normalmente, a sociedade esquece", explica a voluntária Alzira Cristina Rêgo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.