Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação de crianças no DF pode começar em 14 de janeiro 

Paco Britto, que assumiu GDF nas férias de Ibaneis, afirmou que pretende imunizar as crianças assim que doses forem entregues

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Vacinação do público infantil no DF
começa imediatamente após a distribuição das doses
Vacinação do público infantil no DF começa imediatamente após a distribuição das doses Vacinação do público infantil no DF começa imediatamente após a distribuição das doses

A imunização contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos pode começar no dia 14 de janeiro no Distrito Federal. Esta é a data prevista para entrega dos frascos específicos da Pfizer ao Ministério da Saúde, que, em seguida, fará a distribuição aos estados. No DF, o governo pretende dar início à campanha assim que as doses chegarem.

É o que afirmou o governador em exercício Paco Britto, que assumiu o Executivo durante as férias de Ibaneis Rocha. Na manhã desta sexta-feira (7), ele frisou que quer começar a vacinar o público infantil imediatamente após a distribuição das vacinas.

"Se nós acomodarmos e montarmos as equipes que pretendemos, o mais rápido possível, quero lançar de imediato. Se pudesse lançar no mesmo dia, lançaríamos."

Na próxima segunda-feira (10), Britto se reunirá com integrantes da Secretaria de Saúde para definir a estratégia de imunização do público nessa faixa etária. "Vou me reunir com o general Pafiadache (secretário) para montarmos um plano de distribuição e aplicação dessas vacinas nos jovens."

Publicidade

O DF tem cerca de 266 mil crianças que poderão tomar a vacina. O governador Ibaneis Rocha ressaltou que não será exigida prescrição médica para vacinação. Segundo a orientação do Ministério da Saúde, crianças indígenas, quilombolas, com deficiência ou comodidades terão prioridade na fila de imunização.

"Em reconhecimento à superintendência de Taguatinga, pretendo lançar a imunização aqui", acrescentou Paco Britto ao se referir aos postos da região Sudoeste de Saúde, que atingiu a marca de 1 milhão de doses aplicadas. Mais de 4,9 milhões já foram ministradas em todo o DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.