Valdemar defende Flávio em 2026 e vai procurar apoio de partidos de centro em janeiro
Presidente do PL afirmou que candidatura ‘ainda tem muito para crescer’ e aposta na herança de votos de Bolsonaro
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto em 2026 e prometeu procurar apoio de partidos de centro para impulsionar o nome do político nas próximas eleições.
A jornalistas, nesta terça-feira (16), Valdemar disse considerar ainda não ser o momento para discutir com outras legendas, mas que a ação será impulsionada no ano que vem.
“Tem que dar um momento agora para o pessoal pôr a cabeça no lugar. Não é momento bom para trabalhar. Quando chegar em meados de janeiro, nós vamos voltar para a guerra”, disse.
Leia Mais
O presidente do PL argumenta que Flávio deve melhorar o desempenho ao longo da campanha, pela expectativa de herdar votos do ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do senador.
“O Bolsonaro é uma máquina de transferir votos. É impressionante. Um cidadão lá com o apoio do Bolsonaro, ele cresce. E ele tem muito para crescer ainda. Vai ser uma luta muito grande. Ele tá preparado para isso e nós vamos vencer”.
O comentário foi feito após resultado da pesquisa Quaest, que estimou votos no segundo turno de ano que vem. Pelo resultado, divulgado nesta terça, Lula teria 46% dos votos, frente a 36% de Flávio em segundo turno.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














