Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja imagens da depredação após noite de vandalismo em Brasília

Secretaria de Segurança do DF informou que, até o momento, não houve prisões durante nem depois dos protestos desta segunda-feira

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Marcada por atos de vandalismo e depredação generalizada, a noite desta segunda-feira (12) deixou um rastro de destruição na região central de Brasília. Veículos incendiados, equipamentos públicos quebrados e um idoso desmaiado foram algumas das consequências do protesto organizado em resposta à prisão do cacique Tserere, líder indígena que questiona o resultado das eleições deste ano. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou, na manhã desta terça-feira (13), que não houve prisões durante nem depois das manifestações. O secretário de Segurança do DF, delegado Júlio Danilo, afirmou, no fim da noite da noite desta segunda (12), que os crimes que foram cometidos serão apurados e os responsáveis serão responsabilizados.

Veja imagens da depredação generalizada causada pelos manifestantes:

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, afirmou que sete veículos foram incendiados — um deles em um posto de combustível. Quatro ônibus também foram queimados durante os atos de vandalismo. Ainda de acordo com os militares, "a corporação ficou muito limitada em sua área de atuação, pois, em razão da violência da manifestação, o perigo às guarnições de bombeiros era real".

Publicidade
Um dos quatro ônibus queimados pelos vândalos na noite de segunda-feira (12), em Brasília
Um dos quatro ônibus queimados pelos vândalos na noite de segunda-feira (12), em Brasília Um dos quatro ônibus queimados pelos vândalos na noite de segunda-feira (12), em Brasília

O trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na praça dos Três Poderes e em outras vias da região central da capital está restrito até segunda ordem. A Polícia Militar do DF informou que atuou para tentar dispersar os vândalos.

Segundo eles, uma viatura do tipo AR (autorrápido) foi apedrejada e outra viatura de água (ABT) também foi alvo de lançamento de objetos.

Atendimento médico a idoso

Um idoso de 67 anos precisou de atendimento médico em decorrência da confusão. Ele desmaiou próximo ao setor de hotéis e foi atendido pelas equipes de bombeiros. De acordo com a corporação, ele estava consciente, orientado e estável, mas reclamava de dores de cabeça em razão da inalação de gás lacrimogêneo. Após regulação médica, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.